Casamento e Família:Parte 9 final
BY FRANCIELE LUZ ; CASAMENTO
Casamento e Família: A dimensão perdida!
Parte 9 final: Submissão mutua em amor!
Parte 9 final: Submissão mutua em amor!
Por não compreender o esplêndido contexto e a liderança amorosa destas instruções aqui expressas, algumas mulheres se recusam a dizer que vão seguir seus esposos. Às vezes, homens e mulheres, equivocadamente veem estas instruções como machistas e humilhantes para as mulheres. Mas, no contexto da explicação de Paulo, esta instrução denota muito respeito a ambos os sexos e representa uma importante chave para que os casamentos sejam felizes.
Maridos e esposas que estão constantemente lutando contra si pela autoridade e controle passam por situações de conflito e sofrimento que muitas vezes levam ao divórcio. O casal que, plena e mutuamente, se submete ao padrão revelado por Paulo geralmente encontra a felicidade e paz no relacionamento.
Quando o amor verdadeiro e o respeito prevalecem em um casamento, o marido e a esposa aprendem muito um com o outro. Cada um traz características vantajosas para a relação. Por exemplo, geralmente as mulheres se destacam em coisas que dizem respeito a relacionamentos. E os maridos, muitas vezes, têm uma forte inclinação para solucionar problemas.
Maridos e esposas que reconhecem bem cedo que cada um tem qualidades superiores aos defeitos enriquecem o relacionamento.
Porém, aqueles cônjuges que "continuamente" brigam um com o outro usando escrituras para favorecer o seu lado não entendem a questão. Alguns maridos abusivos, exigirão que as esposas se submetam com agressividade, ou em situações constrangedoras, e algumas esposas impetuosas respondem que só serão submissas quando os esposos agirem adequadamente. Aqui, o importante é cada um fazer a sua parte.
Cada um deve lançar mão das instruções erradas que receberam. Embora, individualmente é possível influenciar, de forma positiva, seus parceiros, por suas atitudes unilaterais, é muito melhor quando ambos aceitam e vivam, de acordo com as instruções de Deus.
O casamento é um dos presentes mais extraordinários de Deus para a humanidade. É um tesouro que merece ser cuidado, apreciado e apoiado.
Suas instruções são tão válidas hoje como foi no passado. E segui-las significa fazer uma escolha honrosa e segundo o coração Dele. Nunca se deve ter vergonha de seguir as instruções de Deus—pois, há recompensas eternas.
O casamento não deve ser uma guerra, deve ser uma forma de glorificar à Deus!
Para refletir:
• O que posso fazer para ter um casamento com padrões bíblicos?
• Quais são as qualidades do meu parceiro? Elas se sobressaem sobre os defeitos?
• O que posso mudar em mim para que assim eu seja submissa e honre ao Senhor no meu matrimônio?
Que esse estudo tenha sido uma bênção para você!
EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário