terça-feira, 31 de maio de 2016

"Gente que precisa da gente pra conversar "

Não há nada mais doloroso que a solidão, a solidão é a dor que fala com a alma,de alguém que implora ter alguém pra conversar. O projeto que sai do papel e começa ganhar cor nos whats da vida, tem gente de todo lado do Brasil envolvido num abraço virtual, entre mil conversas que vão e que vem, fazendo pessoas carentes ou mesmo infelizes ganharem corpo e forma saudáveis, expondo seu dia a dia para alguém, liberando suas ideias e emoções a pessoas que podem te ouvir, entre teclas e teclas criamos a forma de comunicação Vírtua com as pessoas as quais chamamos de " amigas" e com imenso prazer que passo hoje a descrever um pouco dessa vida pacata, mais ao menos sincera em seu modo de ser, do gente que fala com a gente,  esperando crescer cada dia mais e arrumando mais gente pra gente conhecer!

Autora: Olívia Barros.

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Provérbios 31:10

Muito se tem escrito sobre a mulher. Desde as tragédias gregas, as obras de Shakespeare, aos poemas de Vinicius de Morais, os romances de John Green. Mas nada se compara ao que a Bíblia narra em Provérbio 31 sobre a mulher virtuosa.

"Mulher virtuosa quem a achará?" Será que a grande questão levantada por Salomão aqui está na raridade de se encontrar uma mulher virtuosa? Será que vivemos dias de intensas dificuldades, a tal ponto que uma mulher não se interessar mais em virtudes dignas de louvor?

Acredito que o ponto principal não é isso? Mas o quão difícil é o caminho a ser percorrido para que uma jovem torne-se uma mulher virtuosa. Nos versículos seguintes, o sábio Salomão passa a descrevê-la como uma pessoa empenhada: ela acrescenta, assume responsabilidades e não perde tempo com questões tolas.

"O seu valor muito excede ao de rubis".  O que mais se pode dizer? Que ela será amada, louvada e respeitada? Isso seria pleonasmo puro. Por isso, Salomão deixa bem claro que é melhor possuir uma mulher virtuosa do que reinos e riquezas, e aconselha aos jovens que a escolha de uma mulher para o casamento deve se dá pela virtude e não por causa da beleza ou da graça.

sábado, 28 de maio de 2016

Vivendo para glória de Deus.

“Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” (1Co 10:31) Li que 50% dos cristãos acreditam que a felicidade e a realização pessoal são o propósito da vida. Em outras palavras, eles acreditam que Deus os colocou na Terra para que pudessem ser felizes e ter realização pessoal. Mas não é isso o que a Bíblia ensina. Muitas e muitas vezes a Bíblia nos ensina que fomos criados para dar glória a Deus. O profeta Isaías disse: “Todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz.” (Is 43:7). Nós fomos criados para dar glória a Deus. Portanto, devemos glorificá-Lo em tudo o que fazemos com nossas vidas, como o apóstolo Paulo nos lembra: “A fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória.” (Ef 1:12). Paulo também nos diz: “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” (1Co 10:31). Ele diz também: “Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.” (1Co 6:20). Fomos criados para glorificar a Deus. Portanto, deveríamos refletir um pouco a respeito disso e perguntar: “Como posso glorificar a Deus? Tenho buscado a vontade de Deus para minha vida? Tenho andado da maneira que Ele quer que eu ande? Tenho feito o que Ele quer que eu faça?” É nesse compromisso de Lhe dar glória que a nossa vida encontra o propósito, o significado e a felicidade que procuramos.

Devocionais Diários

quinta-feira, 26 de maio de 2016

A minha fé em Deus me fez curar minha depressão.

Hoje venho contar algo a vcs que talvez nunca antes tivesse falado a alguém, a respeito da minha depressão, não sei bem explicar como tudo aconteceu, naquela época era tudo muito confuso em minha vida, eu era desinformada a respeito e pra piorar tinha medo que alguém soubesse daquela dor que havia em meu peito, na verdade não tinha razões sólidas para identificar o que realmente eu sentia, sempre fui uma pessoa muito alegre, espontânea, sempre gostei de me cuidar, enfim, uma pessoa jovem e aparentemente saudável.
Foi quando de repente me veio uma vontade estranha de chorar, de ficar um pouco só, dia após dia esse sentimento tomava conta de mim, sorria por fora, mas no fundo chorava por dentro, era muito estranho aquilo, do nada me vinha essa tristeza, aos poucos fui me isolando, fui deixando de fazer as coisas mais simples, e quando dei por mim ja estava dominada por este terrível sentimento. Algo em mim dizia que eu não estava bem, que eu precisava de ajuda, mas como dizer isso a minha família, meu esposo, pensei nos meus filhos, até cheguei a pensar que estava louca, afinal como uma pessoa como eu que tinha um casamento dos sonhos, filhos lindos e saudáveis, vida financeira estável, poderia estar sentindo tanta tristeza no meu coração, ás vezes me pegava entre as lágrimas chorando sozinha, guardando no peito o silêncio da dor.
Mas como tudo na vida tem um tempo determinado por Deus, comigo não seria diferente, um belo dia tive um surto, de tanta agonia sentia meu peito doer, uma dor que estava me sufocando por dentro, triste, queria chorar sem parar, minha vontade era de sumir pra bem longe e nunca mais voltar, contei ao meu esposo o que eu estava sentindo, não aguentava mais aquela tristeza sem fim, não me importava o que ele poderia dizer naquele momento, afinal pra mim tudo já estava perdido, eu estava dando razão para que eu pudesse naufragar,disse a ele que eu precisava ir ao médico, e assim eu fiz, arrumei minha bolsa, minhas coisas e segui estrada. Chegando na sala o Dr. que por sinal muito simpático me perguntou o que eu estava sentindo:
_Bom dia, o que está sentindo?
_Dr. eu nem sei como explicar, mas ultimamente tenho sentido muita vontade de chorar, de ficar só, e uma dor no peito muito forte, como um nó na garganta!
Ufa falei! Imagina minha cara de vergonha naquele momento, eu imaginei que ele iria dizer que, o que eu sentia era frescura.Ele me examinou rapidamente e concluiu fazendo algumas perguntas:
 _Vc bebe? Fuma? Toma algum tipo de remédio?
E eu pasma lhe respondi:
_Não Dr.
Mais uma vez ele me olhou e perguntou:
_Vc está passando algum momento difícil na sua vida?
Eu disse:
_Não( bastou um não pra que eu viesse realmente desabar)
Pronto! Caí  no choro sem ao menos deixa-lo terminar de perguntar, chorei de soluçar naquela sala, eu só queria uma resposta rápida pra que eu pudesse sair dali rapidinho. Mas ele esperou eu terminar meu pranto e em poucas palavras me disse:
_Filha vc está com uma depressão fortíssima e precisa urgente de um tratamento, vou te encaminhar para um psiquiátra para vc dar seguimento no seu tratamento.
Não me pergunte como eu sai daquela sala, mas pelo que eu me lembro eu me senti num incrível deserto, sozinha, sem ter alguém com quem eu pudesse contar, o primeiro diagnóstico, depressão, ao meu ver parecia uma estrada sem fim, afinal eu nunca soube de alguém que curasse desse mal assim sozinha, sem medicação controlada para o resto da vida. Fui atrás desse tal consultório para marcar o psiquiátra, mas infelizmente chegando lá soube que havia fechado a clínica, nossa para minha emoção maior, no caminho encontrei com meu esposo, disse a ele o que o Dr. havia me falado, e ele com ar de preocupado queria mais do que eu resolver logo a situação.
Amigos, não foi fácil, mas eu tomei a decisão por conta própria de não buscar ajuda com um profissional, pois eu temia muito ter que depender de remédios, não queria isso pra mim. Enfrentei a decisão de dizer não, porém tive que ir a luta, sabia que eu não pudia ficar assim, e confesso que não foi nada fácil, comecei buscando mais informações a respeito desses sintomas sobre depressão, para que eu pudesse entender, falei com algumas pessoas a respeito disso, e elas me indicaram procurar uma igreja, eu sempre fui muito religiosa, sempre acreditei em Deus, e foi por ele que eu comecei a trabalhar meu lado espiritual, decidi que Deus iria me curar,e foi na igreja onde me fortaleci, passei cerca de três anos nessa luta, as recaídas são muitas, e quando sentia vontade de chorar, ou batia aquela tristeza, eu ligava meu rádio num louvor e me entregava a Deus, posso falar com toda clareza de detalhes que foi a melhor escolha da minha vida, a minha entrega a Deus foi suficiente para que eu pudesse entender o plano que ele tem pra mim, hoje, com o passar de seis anos mais ou menos, eu tenho ajudado outras pessoas a passarem pela mesma situação que a minha, usando a fé como escudo e remédio para todas as feridas, claro que eu não descarto a ajuda de um profissional especializado, e recomendo que procure auxilio sim, mas também posso garantir que o médico dos médicos pode operar o seu milagre, assim como fez comigo, que graças a Deus estou liberta de tudo que sentia, venci os meus medos e fui mais forte, a vontade de me superar e encontrar a cura veio primeiro de mim, a tomada de decisão e a fé, me levaram até aqui, num breve resumo da minha história com a depressão, o segredo que me curou foi a minha fé, o crescimento espiritual, a minha intimidade com Deus me levou a patamares extraordinários. Sou muito feliz, pois Cristo vive em mim, ainda que ninguém te compreenda, ou conheça sua hitória, saiba que Deus está contigo, sempre disposto a te ajudar, o maior interessado em te ver bem é ele, procure ajuda, não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje.
Nada está perdido, acredite, milagres ainda existem!
Vc pode vencer não só a depressão mas qualquer mal que exista dentro de vc! Que Deus te abençoe e te dê muita saúde para seguir sua jornada tão  brilhante quanto a minha. 



quarta-feira, 25 de maio de 2016

Um poema para ti meu pai.

Deus o autor da vida.

Esse é meu presente
E o meu futuro é o céu
O Reino do Deus vivo e Onipotente
Um lugar muito além do véu.
Para sempre cantarei e louvarei ao Rei dos reis
Motivo de alegria tenho, minha vida vazia deixei
Cristo me salvou
Sua morte me trouxe a vida
Das trevas me arrancou
Me curou de todas as feridas
Posso crescer em graça, paz e conhecimento
Viver em comunhão
Se alegrar com os que se alegram
Compartilhar dos outros o lamento
Perdoados estão os meus pecados
Por sua graça e misericórdia
Em Cristo sou justificado
Começa para mim uma nova história
Mas isso é passado
Pretérito Imperfeito
Fui tirado do embaraço
Descobrir o meu deleito
Justo perto do fim
Uma esperança eu achei
É Jesus, salvação para mim
A vida nele encontrei
Os prazeres que experimentei
Ilusão eram. Novamente errei
Pois pecado nenhum
Específico ou comum
Vale a pena cometer
Levam ao vazio e ao entristecer
Rancor, medo e ilusão
Estava trancado em depressão
Por tudo que eu tentasse
Nada, nada valia a pena
Por mais que eu me esforçasse
Era sem razão aquela cena
Eu era pobre pecador
Sem paz e sem amor
Em trevas eu andava
Verdadeira vida me faltava.

“Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" Filipenses 3:13-14

Mensagem Positiva.